PM realiza reunião de implantação do PROERD em Carangola
Banner
PM realiza reunião de implantação do PROERD em Carangola

   Foi realizada recentemente(17/03)  na sede da 75ª Cia PM de Carangola a reunião de implantação do PROERD com as diretoras das escolas públicas estaduais e municipais.

      Foram traçadas as ações que serão desenvolvidas nas escolas  durante PROERD e repassados os cronogramas de aulas às diretoras, sendo que as escolas contempladas receberão semanalmente o instrutor do Programa da Subárea da 75ª Cia PM, Cabo PM Vital, o qual ministrará as aulas PROERD para cerca de 250 alunos neste primeiro semestre de 2017. Ao final do Programa, os discentes participarão da formatura PROERD, um evento ímpar na vida das crianças, onde elas receberão certificado de conclusão do curso em um clima de alegria e descontração.

    Em 2017, após um grande esforço do comando da 75ª Cia PMMG no sentido de atender as demandas das escolas de Carangola, no que tange à prevenção contra as drogas, a exemplo de outros anos, foi fechada uma parceria com o Poder Executivo . O prefeito  Paulo César de Carvalho Pettersen, prometeu o envio de recursos ao CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) para custeio do desenvolvimento do Programa através de um Projeto de Lei que será enviado em breve à Câmara Municipal de Carangola para votação.

    Em Carangola o PROERD teve início em 2004 e vem ao longo dos anos atendendo alunos de diversas escolas públicas e privadas na área urbana e rural do município, atingindo a marca de mais de 10.000 alunos atendidos pelo programa na cidade desde a sua implantação.

     O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983 na cidade de Los Angeles - EUA, e consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

     Veja as escolas contempladas pelo programa neste primeiro semestre.

  • Escola Estadual Benedito Valadares
  • Escola Estadual Melo Viana
  • Escola Estadual Dr. Jonas de Faria Castro
  • Escola Municipal Antônio Marques
  • Escola Municipal Profª. Wanda Maria Motta Macedo (Lacerdina)
Jornal Campeão
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia