Campanha de doação de sangue na próxima quarta-feira(26)
Banner
Campanha de doação de sangue na próxima quarta-feira(26)

Mais uma campanha de doação de sangue esta marcada para a próxima quarta-feira (26) em Muriáe.

 A coleta será realizada no Posto Avançado do Hemominas, localizado na policlínica do bairro Safira, das 7h30 às 15h, com atendimento inclusive durante o horário de almoço.

De acordo com a coordenadora do serviço de coleta de sangue, Illen Nara, é fundamental que a população participe ativamente da campanha. “No período de férias, normalmente os estoques estão baixos, mas a demanda é sempre grande. A participação de todos é muito importante”, afirma.

Quem pode doar

Vale lembrar que, para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 67 anos de idade, peso igual ou maior que 51kg, estar com boa saúde e sem feridas ou machucados na boca ou no corpo.

No dia da doação, é necessário que o doador tenha dormido durante a noite e feito apenas refeições leves e não gordurosas. Além disso, deve-se evitar exercícios físicos e o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas. Pessoas que tenham colocado piercing, feito tatuagem ou realizado exame de endoscopia só podem doar sangue após 12 meses. Já quem tem ou teve doenças como hepatite (após os 11 anos de idade), diabetes, hanseníase (lepra), doença de chagas, malária, AIDS e câncer, faz ou já fez uso de drogas ilícitas e/ou mantém relações sexuais de risco não podem participar das campanhas de doação.

Tribuna de Muriaé
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia