Aposentado pode consultar 1ª parcela do 13º salário nesta sexta
Banner
Aposentado pode consultar 1ª parcela do 13º salário nesta sexta

    O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a liberar nesta sexta (18) a consulta ao extrato das aposentadorias e pensões de agosto, incluindo a primeira parcela do 13º salário.

      O dinheiro cairá na conta dos beneficiários a partir de 25 de agosto. Os pagamentos seguem até o dia 8 de setembro, conforme o número do final do benefício.

      Segundo a Secretaria de Previdência, a maioria dos segurados conseguirá fazer a consulta ao extrato a partir de hoje, mas os dados devem estar disponíveis para todos os 29,4 milhões de beneficiários até o dia 25 deste mês, quando começam os pagamentos.

       Neste ano, a consulta ao extrato na internet é feita pelo portal Meu INSS (meu.inss.gov.br). Será preciso cadastrar uma senha para acessar o novo sistema de serviço do órgão.

      O cadastro é totalmente online, se o segurado acertar todas as perguntas feitas pelo INSS sobre seus empregos antigos e contribuilões previdenciárias.Se tiver dificuldades, o segurado pode ir até uma agência da Previdência Social ou telefonar para a Central 135.

      A consulta ao extrato ainda pode ser feita no banco onde o benefício é recebido e no posto do INSS, sem a necessidade de agendamento.

      O adiantamento da primeira metade do abono de natal foi confirmado pelo governo em decreto publicado no fim de julho, no "Diario Oficial da União".

       UOL

 

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia