Justiça proíbe permanência de menores de 18 anos depois das 23h
Banner
Justiça proíbe permanência de menores de 18 anos depois das 23h

    A medida judicial gerou debate entre  famílias.  O juiz de direito da Comarca de Manhuaçu, MM  Dr. Marco Antônio Silva assinou uma portaria que proíbe a permanência de menores de 18 anos sem os pais ou responsáveis nas ruas de Manhuaçu após 23 horas.

    Para fazer cumprir a determinação judicial, a Polícia Miliar e o Comissariado de Menores de Manhuaçu montaram uma operação na noite da última sexta-feira (16/03), no centro da cidade, onde ocorria a Feira Gastronômica.

    Um ônibus da Polícia Militar foi empregado na operação e cerca de 40 adolescentes foram encaminhados ao pátio da delegacia de Manhuaçu, onde aguardaram os pais ou responsáveis. De acordo com a portaria expedida pelo juiz, após serem notificados, os pais ou responsáveis pelo menor precisam buscá-los sob pena de serem acusados pelo crime de abandono de incapaz.

   Alguns pais ficaram revoltados com o fato de terem que buscar o filho na delegacia. Mas a grande maioria elogiou o trabalho da PM e dos Comissários de Menores, segundo apurado pelo site Tribuna do Leste.

    Outras operações vão acontecer no decorrer dos próximos dias não só em Manhuaçu, mas nos demais municípios que compõem a Comarca de Manhuaçu.

Tribuna do Leste

 

 

 

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia