PROERD forma cerca de 280 alunos em Carangola
Banner
PROERD forma cerca de 280 alunos em Carangola

    Na quarta-feira (20/06) aconteceu no Tênis Clube de Carangola mais uma brilhante formatura do  PROERD (Prograna Educacional de Resistência às Drogas).  A cerimônia contou com a presença de várias autoridades civis e militares, as quais puderam apreciar um evento alegre, animado, diferenciado e único na vida das crianças e suas famílias.

   Cerca de 280 alunos foram alcançados pelo PROERD, distribuídos em 12 turmas do 5º ano de escolaridade, os quais tiveram a oportunidade de receberem orientações a respeito das drogas, consequências e de estratégias práticas para resistirem, bem como foram tratados vários assuntos relativos a “valores”.

   Os formandos fizeram  um compromisso solene de ficar longe das drogas e da violência perante à Escola, à Polícia e à Família.

  O Vice Prefeito de Carangola, Sr. Ismael Rodrigues, representando o Prefeito Municipal, se dirigiu aos alunos parabenizando-os pela conclusão do curso, e parabenizou a PMMG pelo desenvolvimento do Programa que, segundo o mesmo, é essencial na educação das crianças contra o uso de drogas.

     Foram atendidas no 1º semestre de 2018 as Escolas Municipais: Antônio Marques e Professora Wanda Maria Motta Macedo (Lacerdina); e as Escolas Estaduais: Benedito Valadares, Melo Viana e Doutor Jonas de Faria Castro.

   Os formandos expressaram seu aprendizado através da leitura das redações PROERD, as quais foram escolhidas pela equipe pedagógica de cada escola, tendo cada educandário um ganhador do concurso de redações.

   Os ganhadores foram: Escola M. Profª  Wanda Maria Motta Macedo (Aluna - Larissa Oliveira Lima); Escola M. Antônio Marques (Aluna - Werica Costa Gonçalves);Escola  E. Melo Viana (Aluna - Renata Castellane Muniz Da Silva); Escola E.  Dr. Jonas de Faria Castro (Aluna: Laís Guedes Jacinto) e  Escola E. Benedito Valadares (Aluno- Davi Debossan Nóbrega Souza).

       O Comandante do 1º Pelotão PM da 75ª Cia PM, 1º Tenente Baptista, representando o comandante da 75ª Cia PM, Major Florindo, salientou a importância de se colocar em  prática todo ensinamento repassado pelo instrutor PROERD para se manterem longe das drogas.

      O instrutor do PROERD, Cabo Vital, fez os agradecimentos às famílias, às escolas, aos alunos e aos parceiros do Programa, salientando ao final que aquela formatura poderá ser a última, já que a sede da 75ª Cia PM de Carangola passa por graves problemas de baixo de efetivo policial, tendo hoje uma tropa 50% menor que há 10 anos atrás e uma demanda operacional/administrativa muito maior, o que somado a outras razões, poderá inviabilizar a continuidade do PROERD em 2019.

    Torcemos para que as autoridades “olhem” para a segurança pública de Carangola e o grave problema de falta de efetivo policial da 75ª Cia PM seja sanado o mais rápido possível com o envio de PMs ao município

     O PROERD é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, em cinco escolas públicas do município de  Carangola para os alunos que estejam cursando quinto ano do ensino fundamental.

Jornal O Campeão / 75ª CIA/ 47° BPM
 

 
Banner
 
Banner
Banner
Banner

Notícias da TV

Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia