Cirurgia 3D já é realidade no Hospital do Câncer de Muriaé
Banner
Cirurgia 3D já é realidade no Hospital do Câncer de Muriaé

    Buscando inovar com altas tecnologias para atender nossos pacientes de maneira mais eficiente, o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella adquiriu equipamentos de ponta para realização de cirurgias em 3D.

   A cirurgia de Prostatectomia radical em oncologia e em 3D foi realizada por uma dupla de médicos urologistas que atuam na instituição, Dr. Daniel Carvalho Ribeiro e Dr. Abílio de Castro Almeida. Para esta cirurgia, foi ideal a utilização da técnica em 3D, pois minimiza a possibilidade de lesão dos nervos da ereção, devido a magnificação das imagens.

   A cirurgia 3D utiliza um software especializado, no qual é feito o planejamento e simulação em computador. As imagens vistas no campo cirúrgico não são mais obtidas observando diretamente a ferida operatória do paciente, mas sim formadas por câmeras endoscópicas usadas em cirurgias minimamente invasivas, que são transmitidas em uma tela projetada, por meio de computação.

  Assim, em uma cirurgia 3D, os médicos devem confiar totalmente na imagem da tela para ver o que estão fazendo. Exigindo, dessa forma, uma preparação profissional mais aprofundada sobre a técnica, dado que demanda muito conhecimento anatômico, habilidade manual e destreza na utilização da tecnologia.

 

  Quais as vantagens da técnica 3D?

– Redução do tempo intraoperatório

– Maior visibilidade para identificar estruturas

– Mais precisão para dissecar e suturar

– Menor tamanho na incisão

– Menor tempo de pós-operatório e de internação

– Recuperação mais rápida do paciente para retomar suas atividades

– Melhor resultado estético

   Por ser pouco invasiva, a cirurgia com a técnica em 3D, evita grandes perdas de sangue e a necessidade de transfusão, além disso, oferece maior precisão cirúrgica e recuperação mais rápida.

  Para a realização dessa cirurgia é recomendado que os médicos estudem e se aperfeiçoem sobre esses novos equipamentos, que são cada vez mais úteis nos procedimentos cirúrgicos. E o Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella possui uma equipe de cirurgiões altamente capacitados e habilitados prontos para cuidar da saúde dos pacientes com humanização, qualidade e eficiência.

  Interligado Muriae

 
Banner
 
Banner
Banner
Banner

Notícias da TV

Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia