Atleta de Espera Feliz é vice-campeão mineiro de fisiculturismo
Banner
Atleta de Espera Feliz é vice-campeão mineiro de fisiculturismo

Recém chegado a Espera Feliz, Murilo Alonso conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro.

   Murilo Alonso, atleta recém-chegado a Espera Feliz, conquistou a segunda colocação no Campeonato Mineiro de fisiculturismo na categoria até 1,68m. A competição aconteceu no último dia 23/06.

   Com 29 anos e natural da cidade de Casa Branca, interior de São Paulo, graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa e Pós graduado na FASG, Murilo escolheu abrir mão de inúmeras coisas para se dedicar ao fisiculturismo. Em abril deste ano, após 10 meses de preparação, estreou na categoria Fisiculturismo Clássico até 1,71m pela IFBB Minas (Federação Internacional de Bodybuilders) levando o 2° lugar. O fisiculturismo clássico não exige um desenvolvimento muscular extremo, a atenção é voltada para a qualidade, proporção, forma e condicionamento do atleta – densidade, nível de gordura, definição e detalhes.

   No dia 23, o atleta voltou aos palcos da IFBB Minas para competir no Campeonato Mineiro, torneio que dá vaga no Campeonato Brasileiro para os quatro melhores atletas de cada categoria. Com uma forma ainda melhor que na estreia em Abril e uma apresentação individual impecável, Murilo se tornou vice campeão mineiro da categoria até 1,68m.

  Murilo se mudou para Espera Feliz há cerca de dois meses. Veio para a cidade em busca de um lugar tranquilo onde pudesse se dedicar ao fisiculturismo e ao trabalho de educador físico. Aqui o atleta encontrou apoio e patrocínios, além de uma excelente recepção por parte dos moradores esperafelicenses.

   Em cinco semanas, no dia 27 de julho, o educador físico volta aos palcos, dessa vez em Ribeirão Preto, para brigar pelo título de campeão brasileiro. Residindo agora em Espera Feliz, Murilo se junta a outros atletas da cidade que, cada qual em sua área, competem em alto nível e levam o nome do município e do esporte cada vez mais longe, com chances concretas de conquista de títulos e bons resultados.

   O fisiculturismo é um esporte que surgiu nos anos 40 e se popularizou nos anos 80 por meio do astro Arnold Schwarzenneger, um atleta e amante do esporte que ficou conhecido por conta de sua carreira no cinema. Com o passar dos anos, entretanto, a modalidade esportiva cresceu e foi ganhando visibilidade, conquistando atletas apaixonados pela musculação em todos os cantos do mundo.

Tábatha Valentim

 
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia