Divinense participa de exposição de pinturas sobre raça e etnia em Muriaé
Banner
Divinense participa de exposição de pinturas sobre raça e etnia em Muriaé

    Mostra desenvolvida por crianças, adolescentes e idosos de serviços ofertados pela Prefeitura tem objetivo de conscientizar por meio da arte

   José Lucas Serafim da cidade de Divino é um dos idealizadores  da exposição em pintura que está em cartaz na Galeria da Fundarte em Muriaé durante 15 dias neste mês de julho.

  O divinense,  que está atuando  como facilitador de oficina de Artes e Artesanato , conta que além de despertar a criatividade os trabalhos em pintura  apresenta aos usuários definições sobre raça e etnia.

    São trabalhos realizados pelas crianças, adolescentes e idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Casa Lar e Centro de Convivência para Idosos (CCI), serviços oferecidos pela prefeitura

   O objetivo é, por meio da arte, conscientizar sobre o tema “Raça e Etnia” e dar visibilidade aos usuários da política da assistência social que possuem habilidades para as artes plásticas.

    A abertura da 1ª Vernissage do SCFV aconteceu na noite de quarta-feira (11), no Teatro Zaccaria Marques. A programação incluiu, além da exposição das telas, apresentações culturais e de dança. Lara Rodrigues, de 16 anos, do CRAS São Joaquim, conta que as telas frisam a importância do respeito às diferenças. “Quando pintei meu quadro, pensei sobre o respeito que as pessoas devem ter em relação às diferenças. É isso o que buscamos levar para nossas pinturas. Ficamos muito felizes com o resultado, em ver os quadros exibidos ao público”, conta.

     As 70 telas expostas foram produzidas durante as oficinas oferecidas nos grupos do SCFV, Casa Lar e CCI. Segundo o facilitador de oficina de Artes e Artesanato do Serviço, José Lucas Serafim, “durante o trabalho foi possível descobrir vários talentos e ainda repassar o significado de “Raça e Etnia”, conta.

    A mostra ficará em exposição por 15 dias. Com entrada gratuita, a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. “Convidamos todos para conhecer essa exposição e o trabalho realizado em nossos dispositivos que beneficiam centenas de muriaeenses”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

   Serviço:

1ª Vernissage do SCFV– Exposição dos trabalhos do eixo raça e etnia:

Período: por 15 dias

Dias: segunda a sexta-feira

Horários: das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h

Local: Galeria da Fundarte (Avenida Constantino Pinto, 400, Centro)

Entrada gratuita

 

Fotos Informações - Prefeitura de Muriaé

 

 
Banner
 
Banner
Banner
Banner

Notícias da TV

Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia