Militares da região recebem treinamento para uso de armas de alta energia
Banner
Militares da região recebem treinamento para uso de armas de alta energia

     Militares de Divino,  Orizânia, Carangola, Fervedouro, São Francisco do Glória, Tombos, Pedra Dourada e Faria Lemos, realizaram Curso de Credenciamento de armas portáteis de alta energia.

   O curso promovido pela  75ª Cia PM de Carangola aconteceu  nesta semana  e teve o objetivo de capacitar policiais militares para o uso de armas portáteis de alta energia, forma técnica, padronizada e ancorada na doutrina em vigor.

     Os militares tiveram a oportunidade de estar em condições em utilizar carabinas e fuzis nos calibres 5.56mm e 7.62mm ou equivalentes, disponibilizados pela Instituição em todas as cidades da região, com precisão, segurança e plena consciência do emprego de sua arma de fogo como instrumento de preservação da vida.

     O 1º Ten PM Baptista, instrutor de Tiro e Comandante do 1º Pelotão da 75ª Cia PM de Carangola, ministrou o treinamento teórico e prático, sendo a parte teórica realizada na sede da 75ª Cia PM e a parte prática no estande de Tiro do Coimbra (Pesque & Pesca). 

   O Treinamento foi aplicado dando-se ênfase nos pressupostos da legalidade, legitimidade e disciplina tática, com respeito aos direitos humanos, garantindo, assim, maior poder de embate à criminalidade por parte dos policiais militares, proporcionando à população um atendimento de qualidade, balizado em normas vigentes que regulam a atividade policial.

Jornal O Campeão

 

 

 
Banner
 
Banner
Banner
Banner

Notícias da TV

Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia