Mesários de Luisburgo recebem orientação da Justiça Eleitoral
Banner
Mesários de Luisburgo recebem orientação da Justiça Eleitoral

   A Justiça Eleitoral de Divino orientou os presidentes de seções e mesários de Luisuburgo durante palestra, na manhã desta quinta-feira, 20/09, na Câmara de Vereadores, em relação aos procedimentos do processo eleitoral no dia 07 de outubro quando os eleitores irão eleger deputado federal, deputado estadual, primeira vaga de senador, segunda vaga de senador, governador e, então, presidente da República, de acordo com a ordem na urna eletrônica.

   O Juiz Eleitoral de Divino, Maurílio Cardoso Naves, explicou o motivo do encontro. “O rezoneamento eleitoral foi uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral e não nos cabe ficar discutindo e simplesmente cumpri-la. A gente sabe do transtorno que traz para o morador de Luisburgo porque se deslocar para Divino é mais trabalhoso que para Manhuaçu. De qualquer forma, estamos aqui para facilitar para os presidentes de seções e mesários. A Justiça Eleitoral irá se empenhar ao máximo para minimizar este esforço”, comentou.

   De acordo com o Juiz, as urnas eletrônicas serão levadas para Luisburgo na responsabilidade da Justiça Eleitoral e serão entregues a cada presidente de mesa e no dia da votação, todas serão levadas para uma determinada escola que será definida e posteriormente transportadas para Divino com a presença de fiscais de partidos políticos e também da Polícia Militar.

    O Juiz Maurílio também orientou os eleitores quanto à mudança de seção. “Gostaria de registrar também que com rezoneamento eleitoral houve uma mudança de eleitores de uma seção para a outra, não causada por nós da Justiça Eleitoral, mas por dificuldades do próprio sistema. Então é muito provável que o eleitor que votava numa seção de determinado número passa a votar em outra seção, então pode acontecer que o nome não estará mais no caderno de votação, por isso, estamos tentando minimizar essa dificuldade e trazer a informação para eleitor. Haverá uma pessoa em Luisburgo coma finalidade exclusiva de orientar a pessoa. Em nome da Justiça Eleitoral peço desculpas, mas infelizmente foi causado pelo rezoneamento”, concluiu.

    O Presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Aparecido, disse que o Legislativo está de portas abertas para a Justiça Eleitoral a fim de orientar os eleitores para que todo procedimento eleitoral possa correr da melhor forma possível.

Veja também: Justiça Eleitoral alerta para mudanças de seções e locais de votação em Luisburgo

Assessoria Câmara de Luisburgo

 

 

 

 

 

 
Banner
 
Banner
Banner
Banner

Notícias da TV

Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia