Comitiva de Divino segue para Aparecida São Paulo
Banner
 
Banner
Comitiva de Divino segue para Aparecida São Paulo

   Um grupo de 11 cavaleiros que saiu da cidade de Divino-MG, pernoitou em Muriaé e na manhã de terça-feira(23/07), partiu rumo ao Santuário de Aparecida, São Paulo. O ponto de apoio em Muriaé foi a Chácara Córrego da Laje, no Divisório, sendo recepcionado por Marcelo Peçanha, e pelo proprietário Jair Soares do Crediário.


    De Muriaé  a comitiva seguiu pela estrada de chão no sentido ao distrito de São Fernando, uma vez que essa estrada fica paralela à rodovia BR-116. Segundo o grupo, pouco trecho de asfalto será feito, aumentando a segurança. Se fossem por outro caminho mais asfalto, seriam de Divino a Aparecida 540 Km, mas por este com mais estrada de chão, serão 609 Km, que serão feitos em 21 dias.

    De acordo com o coordenador da comitiva, Sandro Leão Fernandes (dono de loja de produtos veterinários e rações e sitiante) este projeto vinha sendo discutido há 10 meses e ficou decidido então este mês. Já tinham promessa de ir a cavalo e Pedro, o amigo disse “porque não fazemos a nossa turma de Divino”, o que foi feito, tendo apenas um cavaleiro que veio de São José do Mantimento.


    O grupo seguirá a rota Sul de Minas, virando a Serra da Mantiqueira, saindo na região de Cachoeira Paulista-SP, e Serra de Passo Quatro. O trabalho de logística é minucioso, e para se ter uma ideia, o coordenador já percorreu de carro todo o trajeto até Aparecida-SP e daí montou o roteiro, juntamente com o amigo Pedro Paulo.


    Entre os cavaleiros, chamam a atenção no grupo o menino Sérgio de 11 anos de idade (filho de João Prata), o Sr. Elismar com 74 anos, o Sr, Mizael de 69 anos (ele de São José do Mantimento) e o Cristiano, portador da doença artrite reumatoide, e como teve boa recuperação após ficar de cadeira de roda, agora está indo agradecer à Nossa Senhora Aparecida. 

   No total são 22 animais que farão revezamento, um caminhão e um trailer de apoio numa viagem sem pressa.

 Parceiro/ Silvan Alves
 
Banner
Banner
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner