Joquei Carangolense conquista Europa e Dubai
Banner
 
Banner
Joquei Carangolense conquista Europa e Dubai

De férias em Carangola para visitar familiares e rever amigos, o jóquei carangolense Iago Serry contou com exclusividade para o Jornaldovale um pouco da sua trajetória na Europa e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


 Iago saiu de Carangola aos 14 anos para ingressar na Escola Jockey Club Brasileiro, na Gávea, Rio de Janeiro onde ficou por dois anos no aprendizado. Depois de terminado o curso, começou a competir, e se deu bem. Somente no Grand Prêmio de Turfe realizado no Jockey Club da Gávea, ele alcançou 21 vitórias. 


Logo Iago se transferiu para Curitiba, foi onde conheceu o treinador Jairo Borges, um dos ícones do esporte no Brasil. Jairo encaminhou Iago para a Suécia onde deslanchou na carreira. Foram 81 vitórias em três temporadas. Iago Serry ganhou corridas na Suécia, Noruega e na Dinamarca.


 Em 2012, o sheik Ahmed bin Saeed, dono da companhia aérea Fly Emirates ficou impressionado com o desempenho do jovem jóquei e convidou-o para disputar corridas pela sua equipe, a Godolf, considerada a maior do mundo, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. 


Ultimamente Iago estuda a possibilidade de transferir-se para a China que ofereceu proposta para disputar provas da Etapa Chinesa de Turfe em Hong Kong. Fotos: Arquivo Pessoal 

Jornal do Vale 
 
Banner
Banner
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner