PM dá continuidade a ação de apoio ao CONSEP de Fervedouro
Banner
PM dá continuidade a ação de apoio ao CONSEP de Fervedouro

Em continuidade ao Programa "Apoio às Escolas" do Conselho de Segurança Pública de Fervedouro (CONSEP), a Polícia Militar, através do comandante 3º Sgt Belúzio, realizou recentemente mais dois importantes encontros com alunos da Escola Estadual Joaquim Bartholomeu Pedrosa. Dessa vez o diálogo  foi com alunos do 7º ano do ensino fundamental.

   Conforme divulgado anteriormente, Dentro do “Projeto Caminhos de Vida” , desenvolvido pelo CONSEP de Fervedouro,  um importante trabalho vem sendo desenvolvido na escola com a finalidade de  fazer com que os adolescentes tenham uma passagem mais segura e preparada para a vida adulta.

 Na terça-feira(20/10) a reunião com os alunos contou com a participação do Vice-diretor da escola, Hermes Dias Barbosa , do  Presidente do CONSEP, João Ernani, e do Presidente do Conselho Tutelar,  Cirleia Faria.

O encontro mais uma vez despertou  nos jovens o interesse pela boa instrução ao abordar temas relevantes, indicando o caminho seguro que os jovens devem seguir para que tenham um futuro promissor.  

Já na quarta feira(21/10) o diálogo contou com a participação de Alessandro Chicarelli (Diretor da escola), João Ernani (Presidente do CONSEP), e Alice  (Inspetora da superintendência regional de  educação de Carangola).

    De acordo com o 3º Sgt Belúcio,   “o programa  trabalha estratégia de aproximação dos jovens com a Polícia Militar e tem a finalidade de reunir comunidade e autoridades  para formar bons cidadãos. Ainda segundo Belúzio, “outro objetivo da ação é criar boas referências para esses jovens, de modo que eles possam se espelhar na história de vida e na batalha dos que abraçaram esta causa”.

 O Projeto tem sido um sucesso e alcança  resultados significativos em prol  de da Educação Moral e Ética.

 

Hitler Cézar / jornalocampeao.com
 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Reflexão do Dia