CRAS de Orizânia forma novas turmas
Banner
CRAS de Orizânia forma novas turmas

O  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  de Orizânia, sob coordenação do Secretário de Assistência Social Robson Henrique Viana, tem desempenhando  junto a prefeitura,  um papel importante em beneficio da população.

Os cursos de capacitação profissional e geração de renda  continuam auxiliando várias famílias, que buscam a possibilidade de aumentar seus recursos financeiros.

 Através de mais dois cursos realizados pelo CRAS (Decoração e Arte em Chinelos e Pintura em Tecidos),  os participantes puderam aprender noções de cunho teórico além da execução prática, demonstrando domínio nas etapas pertinentes a cada curso.

     Contando também com a elaboração e apoio do SENAR/FAEMG,  o CRAS ofereceu ainda o curso Cuidados com Adolescentes, com a participação de Conselheiros Tutelares,  Professores e Estudantes. Foram três dias de encontros, com informação, dinâmicas e troca de conhecimentos.

    De acordo com Robson Henrique, nos próximos meses serão oferecidos outros cursos, além da elaboração de novos projetos de inserção social.    O objetivo é permitir que cada pessoa se reconheça como um agente social, desempenhando sua função e contribuindo para a ampliação das relações na  sociedade.

     O Secretário da Assistência Social,  ainda   realizou a entrega de proeminência aos Conselheiros Tutelares eleitos no último processo de escolha.

 

 

 

 

 

 
 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner